Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Conto Fantástico: O homem cuja orelha cresceu...

Estava escrevendo, sentiu a orelha pesada. Pensou que fosse cansaço, eram 11 da noite, estava fazendo hora extra. Escriturário de uma firma de tecidos, solteiro, 35 anos, ganhava pouco, reforçava com extras. Mas o peso foi aumentando e ele percebeu que as orelhas cresciam. Apavorado passou a mão. Deviam ter uns 10 centímetros. Eles moles, como de cachorro. Correu ao banheiro. As orelhas estavam na altura do ombro e continuavam crescendo. Ficou só olhando. Elas cresciam, chegavam à cintura. Finas, compridas, como fitas de carne, enrugadas. Procurou uma tesoura, ia cortar a orelha, não importava que doesse. Mas não encontrou, as gavetas das moças estavam fechadas. O armário de material também. O melhor era correr para a pensão, se fechar, antes que não pudesse mais andar na rua. Se tivesse um amigo, ou namorada, iria mostrar o que estava acontecendo. Mas o escriturário não conhecia ninguém a não ser os colegas de escritório. Colegas, não amigos. Ele abriu a camisa, enfiou as orelhas para dentro. Enrolou uma toalha na cabeça, como se tivesse machucado.
Quando chegou na pensão, a orelha saia pela perna da calça. O escriturário tirou a roupa. Deitou - se, louco para dormir e esquecer. E se fosse ao médico? Um otorrinolaringologista. A essa hora da noite? Olhava o forro branco. Incapaz de pensar, dormiu de desespero. Ao acordar passou a mão nas orelhas e elas estavam normais. Pensou que fosse um sonho ou coisa parecida. Então, foi para o trabalho e seguiu sua rotina normalmente.
De tarde encontrou um conhecido e cometou sobre o assunto, mas ele levou na brincadeira e mandou - o procurar um psiquiatra.
Quando o sol estava se pondo sentiu a cabeça pesada de novo; colocou a mão nas orelhas e elas estavam enormes novamente.
Ficou super preocupado e apavorado. Correu para a pensão de mesmo jeito que estava no dia anterior. Quando chegou, fechou a porta e começou a pensar no que estava acontecendo. Foi para o espelho e quando viu tinha um número de telefone com a legenda: 'Ligue quando chegar!' Mas quem teria entrado lá? Quem escreveu aquilo e como?
Ligou por muita curiosida e uma mulher com a voz muito fina atendeu:
- Oi!
- Oi, quem é?
- Aqui é da companhia de feiticeiros!
- O QUE??? COMO ASSIM???
- É isso mesmo! Você é o Alfredo que esta com a orelha grande?
- Sou! Você sabe porque estou assim?
- Porque sem querer joguei um feitiço em você!
- Eu não acredito que você é um feiticeira!
- Eu posso provar!
- COMO??
Em um piscar de olhos a feiticeira apareceu no meio do seu quarto.
- COMO VOCÊ FEZ ISSO??
- Sou uma feiticeira! Acredita em mim agora?
- Mais ou menos... quer dizer... SIM!! É que isso parece impossível!
- Eu sei, mas fazer o que, né?
- Vou defazer seu feitiço.
- Brigado, isso já ta me enchendo!
- HA HA HA HA! Desculpa mesmo!
Pegou sua varinha e desfez o feitiço... Foi embora como se nada tivesse acontecido, e eles nunca mais se viram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário